Declarações do treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Famalicão, agendado para as 20h45 de sábado, no Estádio da Luz, e a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
UEFA castigou o Benfica com um jogo sem adeptos fora de casa, na Liga dos Campeões: "Não é bom, claro. Já jogámos um jogo sem termos os nossos adeptos, na casa do Inter. Nós precisamos deles. O estádio tem de ser um lugar seguro para todos. Podemos lutar no campo e nas bancadas, mas sem que isso ponha em perigo as pessoas. Fomos penalizados e os adeptos do Benfica também, porque também não podem ir ao jogo por causa dos atos de um pequeno número de pessoas. Não é bom."
O Benfica não pederá ter adeptos em casa do Salzburgo, na última jornada da fase de grupos da Champions. Na base desta decisão da UEFA estão os incidentes protagonizados em San Sebastián, frente à Real Sociedad. Nesse jogo, foram lançados artefactos pirotécnicos da zona afeta às águias nas bancadas, com alguns destes engenhos a serem largados sobre adeptos do emblema espanhol.