Declarações de Roger Schmidt sobre a aposta, com sucesso, do Benfica na formação.
Corpo do artigo
Roger Schmidt concedeu uma entrevista à Sportschau, da Alemanha, que teve como tema forte aposta do Benfica na formação. O técnico das águias destacou a importância dada aos jogadores formados no clube.
"É um sonho para os jovens jogadores do Benfica estar um dia em campo pela equipa profissional. Não querem sair. Eles dão tudo pelo seu sonho. E quando entram na equipa profissional, ficam extremamente orgulhosos. Então, eles ficam literalmente com medo de que o clube os venda. Eles querem jogar no Benfica", disse, explicando depois a forma como se vive o clube.
"Para entender o Benfica é preciso basicamente ter estado aqui uma vez. Dos cerca de dez milhões de portugueses, cerca de seis milhões são benfiquistas. O clube é muito mais que um clube de futebol. Para a maioria dos portugueses, é uma parte importante das suas vidas. Quando um jogador da casa entra como suplente, um murmúrio percorre o estádio. Depois há aplausos e aplausos, cada ação deste jogador é comemorada. A identificação com o clube é imensa", lembrou.
"A continuidade é a chave para o sucesso aqui. Não é comum um jovem jogador mudar de clube. A não ser que seja eliminado por questões de desempenho, um jogador do Benfica fica no Benfica, um jogador do Sporting não muda para outro lugar, nem o do FC Porto. Isso permite que os jogadores se desenvolvam melhor", rematou schmidt.