Benfica ganha mais cinco milhões com Darwin e de Inglaterra já chegaram 600
Com o jogo do avançado a titular ante o Burnley, os cofres da Luz vão acomodar mais cinco milhões de euros. O entendimento com o Liverpool inclui um pagamento fixo de 75 milhões de euros, mas no comunicado a anunciar o negócio estavam incluídas metas que fazem o bolo chegar aos 100 milhões.
Corpo do artigo
O valor da transferência de Darwin Nuñez para a Premier League era recorde do Benfica, mas deixou de o ser quando Enzo Fernández explodiu com os registos, na venda do médio argentino ao Chelsea por 121 milhões de euros. Porém, o investimento do Liverpool no internacional uruguaio ainda continua a canalizar verbas para as contas benfiquistas, como aconteceu agora que o dianteiro completou 35 jogos a titular pelo emblema da cidade dos Beatles, frente ao Burnley, que fez soar a música dos milhões no cofre da Luz.
O acordo anunciado a 14 de junho de 2022 contemplava um montante fixo de 75 milhões de euros a pagar pelo goleador que tinha acabado a segunda época de águia ao peito com 34 golos (e quatro assistências) em 41 jogos, depois de ter assinado 14 tiros no alvo e 11 passes letais na de estreia.