Corpo do artigo
Afinal, Simon Vukcevic vai integrar-se no plantel do Sporting na próxima temporada. A decisão dos responsáveis leoninos e de Paulo Sérgio surge após a ruptura do acordo de cedência por empréstimo aos gregos do Olympiacos, isto depois de o jogador ter inclusive viajado para a Grécia, onde afirmou que "o Sporting era passado". Vuk regressou de Atenas, reuniu-se com o treinador, soube que seria reintegrado e vai seguir com a equipa para o estágio de pré-temporada em Evian-les-Bains, em França.
O técnico Paulo Sérgio explicou ontem, em declarações ao sítio oficial do clube na internet, a razão subjacente à integração do jogador, que, recorde-se, possui vínculo contratual até 2012 com o Sporting, que detém 50% do passe do internacional montenegrino. "Sempre disse que Vukcevic é um bom jogador. Hoje conheço melhor a realidade do Sporting e cheguei à conclusão de que, para bem do clube, o mais correcto será potenciar o Vuk em vez de fazer uma aposta que poderia ser mais arriscada. Vim para um novo clube e tinha conhecimento de vários problemas com alguns jogadores. A minha primeira ideia foi a de limpar a casa, para começar sem essas pedras na engrenagem. Depois de cá estar, pude aperceber-me junto do grupo (que me falou bem do atleta) que, muitas vezes, foi mais vítima do que prevaricador e que é um bom elemento no balneário", lembrou.
Já Vukcevic fala em "novo ciclo numa nova vida": "Acho que foi o melhor que me podia ter acontecido. Vai ser um virar de página. Quero começar bem a época, percebi os argumentos do treinador, e ele percebeu as minhas intenções. Regressei com vontade de vencer. Vou fazer de tudo para não desiludir quem confiou em mim."