Corpo do artigo
A eventual contratação do ponta-de-lança Pablo Velázquez, estrela emergente do Libertad, do Paraguai, é fortemente aconselhada e aprovada por Carlos Paredes, médio de cariz defensivo que brilhou no FC Porto antes de rumar a Itália e de regressar anos mais tarde - com pouco êxito - a Portugal para representar precisamente... o Sporting. Paredes compara-o ao goleador do último campeonato luso, Óscar Cardozo, do rival Benfica, e diz mesmo que o levaria para qualquer clube pela sua veia goleadora.
"Tive a sorte de jogar com o Pablo Velázquez meia época, no Rubio Ñu. Em seis meses deu para perceber que é um goleador como já há poucos. É muito jovem e pode melhorar ainda mais", começou por dizer sobre o melhor marcador do Paraguai nas últimas duas épocas.
"É bom tecnicamente, remata muito bem e forte com o pé esquerdo e é um excelente cabeceador. Parece o Cardozo, mas com mais mobilidade. É um homem de área, aguenta bem a bola e serve bem os colegas quando recebe de costas. Mas a sua grande virtude é o oportunismo. Tem golo. Cheira o golo e tem o 'arco' sempre na mira. É muito certeiro. Eu escolheria o Pablo Velázquez para qualquer equipa, não só para o Sporting. Não vai destoar", acrescentou.