Ex-treinador do Celtic brinca com Mourinho: "Não quer dizer que não tenham enganado o tempo todo até à final da Taça UEFA"
Martin O"Neill é agora comentador televisivo
Corpo do artigo
O antigo treinador do Celtic, Martin O"Neill, foi um dos comentadores da Premier Sports TV no regresso de José Mourinho a Stamford Bridge, agora ao serviço do Benfica, para a Liga dos Campeões.
O"Neill destacou o seu respeito pelo treinador português, sobretudo pelo estatuto de vencedor e pela sua inteligência tática.
No entanto, não resistiu a uma piada sobre o FC Porto, recordando a final da Taça UEFA de 2002/03, que terminou em desilusão para os "hoops": "Mas isso não quer dizer que não tenham enganado o tempo todo no caminho até à final da Taça UEFA, a atirarem-se para o chão e a aparecer no dia seguinte no Porto", brincou O"Neill. Na altura, os dois golos de Henrik Larsson não foram suficientes e o Celtic acabou por perder por 3-2 após prolongamento.
"Acho que ele é um grande treinador, realmente muito inteligente. Só quer lembrar às pessoas o quão bom foi. Mas isso não significa que não tenham feito umas traquinices pelo caminho", continuou. Quando foi sugerido no estúdio que parecia guardar algum ressentimento, O"Neill respondeu com humor: "Ouçam, todas as noites."
Ainda assim, não poupou elogios às conquistas de Mourinho no Chelsea: "Se o mundo acabasse amanhã, ele estaria entre os grandes. Um treinador verdadeiramente notável. Esta ideia de que fechava o jogo... ele sabia como ganhar, e ganhou. Tenho a maior admiração por ele como vencedor. Levou o Chelsea ao topo e isso ninguém lhe tira."