Sporting empata na Youth League: "Quisemos ajeitar sempre para o remate perfeito..."
Treinador João Gião lamenta falta de eficácia no empate frente ao Nápoles
Corpo do artigo
O Sporting empatou em Nápoles a um golo, numa partida da segunda jornada da fase de liga da UEFA Youth League, na qual foi superior aos italianos, mas em que acabou por falhar na concretização. Uma ideia defendida pelo treinador João Gião.
"Por um lado, fico feliz com a resposta. Isto sim, somos nós. Há o sentimento de que estamos a construir algo. Fomos uma equipa dominadora, muito intensa e agressiva, sobretudo na primeira parte. Dominámos o jogo todo, na minha opinião. Mais de 20 remates contra dois ou três do adversário. Pecámos apenas na finalização e fico algo frustrado porque devíamos ter ganho os três pontos", afirmou.
"Nos primeiros dez minutos, estávamos algo desconfiados do sintético ao qual não estamos habituados. Depois, a equipa respondeu muito bem. Instalámo-nos sempre no meio-campo ofensivo, criámos muitas oportunidades, fizemos o 0-1 e tivemos outra chance antes do intervalo. Na única ocasião do adversário, fizera o 1-1. Reagimos bem, encostámos o Nápoles às cordas. Nos últimos minutos faltou-nos sermos mais adultos para fecharmos melhor as ações dentro da área. Quisemos ajeitar sempre para o remate perfeito e, aí, temos de crescer", completou.
No Estádio Giuseppe Piccolo, nos arredores de Nápoles, Flávio Gonçalves deu vantagem aos leões aos 39 minutos, aproveitando um brinde do guarda-redes rival, mas Andrea Caucci acabou por repor a igualdade, aos 54', apesar da superioridade de equipa lisboeta.
Depois do 3-2 na receção ao Kairat na estreia, o Sporting acaba por deixar dois pontos em Itália e passa a somar quatro, enquanto o Benfica, que na terça-feira foi a Inglaterra perder com o Chelsea (5-2) segue com três.