Corpo do artigo
Salvador Agra inspira-se em Cristiano Ronaldo e no final dos treinos fica a ensaiar remates à baliza procurando imitar o célebre disparo do CR7 em que a bola baixa de repente, surpreendendo todo e qualquer guarda-redes. A confissão foi feita ao jornal espanhol "As", que esteve em Olhão a entrevistar o primeiro reforço do Bétis para a próxima época. "Estudo nos vídeos a forma como Ronaldo chuta e depois tento fazer igual", diz o internacional sub-21, admirador do craque do Real Madrid, que considera "melhor que Messi". No seu entender, o argentino "tem um dom", enquanto "Cristiano, tudo o que conseguiu, foi com o seu trabalho". "É um modelo para mim", aludiu.
O facto de Salvador Agra dispor também de um potente remate - que já circula, inclusive, no YouTube - anima a conversa, mas o jovem extremo, embora alimente o sonho de chegar à Seleção Nacional, lembra que "Cristiano, Nani e Quaresma jogam na mesma posição". "Tudo terá o seu tempo", sustenta, convicto de que triunfará no Bétis.
A peça revela ainda que Salvador Agra já vale "muito mais" que os 300 mil euros pagos pelo emblema de Sevilha aos algarvios, mercê dos seus golos e das exibições em crescendo, recordando que até o Benfica "perguntou por ele há pouco tempo".
De volta ao relvado
Salvador Agra, que esteve tocado, voltou ontem ao relvado, tal como Jorge Araújo, num treino marcado pela presença de jovens deficientes de uma associação local, que recolheram autógrafos e conviveram com os craques. Hoje há treino matinal e, amanhã, um particular com o Portimonense. O presidente da República, Cavaco Silva, confirmou a sua comparência no jantar do centenário do Olhanense, no próximo dia 28.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo