Corpo do artigo
Na apresentação aos sócios, a Académica voltou a mostrar que está no bom caminho. A equipa de Pedro Emanuel esteve a perder, mas nos últimos 15 minutos da primeira parte, fruto de um grande golo, de livre, de Adrien que logo de seguida abriu o livro e deu a volta ao marcador, com assinatura de Éder, após jogada de Marinho com escala no pé direito de Adrien, médio que está já num excelente momento de forma. Na segunda parte, com golos de William, na própria baliza, e de Fábio Luís, confirmou estar, nesta altura, uns furos acima do Feirense.
O golo de Rabiola - o primeiro do avançado com a camisola do Feirense - teve a particularidade de quebrar um jejum que durava desde 13 de Julho quando, em Arouca, no primeiro jogo da pré-época, o Feirense empatou. O golaço de Rabiola (um remate de fora da área, a aproveitar o adiantamento de Peiser) deu também o mote para um jogo de pré-época muito agradável. A reviravolta iniciada antes do intervalo seria confirmada com uma entrada fulgurante na segunda parte. Ao autogolo de William, após cruzamento de Éder, seguiu-se um de Fábio Luís, a concluir uma assistência perfeita de Diogo Valente.
O golo de William, de cabeça, após canto de Miguel Pedro, não alterou o quadro: a Académica está mais do que preparada para, dentro de duas semanas, encarar com optimismo a estreia no campeonato - na Marinha Grande, com o Leiria - e o Feirense precisa de afinar o motor para enfrentar um Nacional já com muita rodagem.