Corpo do artigo
Há um 4x4x2 na forja de Domingos que promete asfixiar os adversários. Diferente da equipa que, há um ano, começou a desenhar em 4x3x3, este novo sistema impõe-se pela identidade adquirida e pela fama granjeada com a melhor classificação da história. Durante 45' minutos, o Braga jogou no meio-campo do Marítimo. Nem sempre houve magia, mas nunca faltou intensidade. A pressão em todo o campo adversário é condição obrigatória do treinador. E, pressionados pela enorme concorrência interna instalada especialmente no ataque, os jogadores deram bastante ao pedal. Lima, Pizzi e George Lucas foram os heróis do segundo tempo e aqueles que garantiram a vitória, depois de uma primeira parte globalmente equilibrada. Aliás, não fosse Alan ter sido o único a reparar que, aos 44', o jogo não estava parado e os madeirenses sairiam mesmo a ganhar para o intervalo.
Se o Braga foi equilibrado com qualquer jogador em campo, o Marítimo não. Notou-se uma diferença constrangedora entre titulares e suplentes. No caso dos insulares, Van der Gaag já não terá muitas dúvidas em relação à equipa que se vai estrear na Liga Europa, num 4x2x31 bem definido. Domingos terá muito mais dificuldades: o plantel provou ser equilibrado e vasto em soluções. Mesmo entre aqueles que no ano passado não foram indiscutíveis, como Madrid ou Matheus. Diego Silva é que perdeu uma excelente oportunidade para atacar a baliza, tão enfeitiçada. Sofreu os dois golos e em ambos foi mal batido.
Braga3 - Marítimo2
Complexo Desportivo de Melgaço
Árbitro Júlio Carlos Silva
Treinador Domingos Paciência
Diego; Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez e Eduardo; Alan, Vandinho, Salino e Paulo César; Meyong e Matheus
Jogaram ainda: Marcos, Lucas, Guilherme, Andrés Madrid, Keita, Rafael Bastos, Lima, Aníbal, Pizzi e Hélder Barbosa
Treinador Mitchel Van der Gaag
Peçanha; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson e Luciano Amaral; Rafael Miranda e Roberto Sousa; Marquinhos, Baba e Djalma; Cherrad
Jogaram ainda: Marcelo, Alonso, Balu, Kanu, Gonçalo Abreu, Dylan, Luís Olim, Brtiguel, Tchô, Fidelis, Robérge e Sapina
n ao intervalo 2-2
GoLOS 18' Matheus, 20' Baba, 30' Cherrad, 45' Alan e 76'Pizzi