Corpo do artigo
>"Não teria dito o mesmo que o Fernando sobre a saída"
Fala-se da possibilidade de alguns jogadores deixarem o clube. Acredita que é possível manter esta equipa?
Não sei. Essa resposta só os dirigentes a podem dar. O que sei é que o FC Porto manteve-se sempre forte, mesmo depois da saída de grandes jogadores. O que este clube faz é muito simples: depois de vender, consegue encontrar novamente grandes jogadores, mas ainda pouco conhecidos, limitando-se, de seguida, a dar-lhes as condições para demonstrarem as suas qualidades. Por exemplo, o Hulk, quando chegou do Japão, já tinha as qualidades e o potencial que tem hoje, só que, se calhar, ainda não o tinha descoberto. O FC Porto permite isso: faz com que os jogadores descubram os seus limites.
Fernando admitiu, no final do jogo da Taça de Portugal, que queria sair. Como capitão, de que forma ouviu essas declarações?
Sou suspeito de falar em relação ao Fernando, porque sou muito amigo dele, mesmo fora do balneário. Quero o melhor para ele. Cresceu muito no FC Porto e acho que nos ajudou muito durante estes anos. Foi uma pessoa muito importante para nós. Relativamente às declarações dele, se fosse eu, provavelmente, teria tomado um rumo diferente, uma vez que ainda não há nada de concreto. Mas ninguém melhor do que o Fernando para explicar o assunto.