Corpo do artigo
>Domingos Paciência
"Não somos os piores do mundo"
Nem há uma semana éramos os melhores do mundo nem agora somos os piores." Foi assim que Domingos Paciência comentou a primeira derrota do Sporting na pré-época, que ontem serviu para arrefecer as expectativas dos adeptos após quatro vitórias nos encontros particulares anteriores. Este desaire valeu assobios por parte dos sportinguistas, tendo alguns deles abandonado o estádio muito antes de a partida acabar.
O treinador compreende a insatisfação dos adeptos que estiveram em Alvalade, lamentando os erros da equipa no primeiro tempo. "Temos consciência de que começámos muito mal, com pressão colectiva desorganizada e a não funcionar, além de erros individuais que tornaram o jogo diferente do que queríamos. Há muito trabalho pela frente, temos muita gente nova, muitos processos por assimilar e jogadores que estão a entrar agora e precisam desse tempo de assimilação", salientou o técnico do conjunto leonino, que desejava "uma vitória e uma festa onde todos desfrutassem".
Naturalmente insatisfeito com o particular, Domingos Paciência garante que esta pálida exibição com o conjunto valenciano não vai afectar a confiança e a motivação dos jogadores para os compromissos futuros. "Tenho um grupo com muita qualidade. Sei o que vamos fazer e sei onde queremos chegar. Sinto que há um compromisso muito forte por parte destes jogadores, alguns deles entraram pela primeira vez neste estádio e não renderam aquilo que deveriam ter rendido, tendo em conta as expectativas criadas", realçou.
Para os adeptos do Sporting, Domingos Paciência deixou ainda uma mensagem de esperança, pedindo para continuarem a confiar no valor do plantel e na capacidade deste para atingir os objectivos propostos. "Acreditem no que vai ser feito esta época. Há um compromisso para que o Sporting seja vencedor, e os objectivos vão ser conseguidos. Continuem a apoiar-nos", pediu o treinador.
Sobre a definição final do grupo que vai atacar a nova época, Domingos Paciência assegurou ainda a permanência de Bruno Pereirinha, ontem utilizado como ala e lateral-direito: "Pelo seu valor, fica no plantel."