Corpo do artigo
A SAD do Vitória de Setúbal deve ao Estado mais de meio milhão de euros, valor relativo a IRS dos salários dos funcionários entre Dezembro de 2008 e Dezembro de 2009. Segundo a Agência Lusa, aos 522 mil euros da dívida acrescem, ainda, 78 mil euros de multa pelo incumprimento. Ou seja, a dívida total é, até ao momento, de cerca de 600 mil euros.
Ao que O JOGO apurou, e apesar da gravidade da situação, a SAD está convicta que vai resolver o problema, estando já a negociar com o fisco um acordo de pagamento faseado. Assim, é forte convicção da SAD vitoriana que nada vai impedir a inscrição da equipa na liga profissional.
Este cenário é, aliás, colocado como possível por parte do presidente da SAD do Setúbal, em declarações à Lusa. "Há meios próprios, apresentámo-nos a pagamento, o qual pode ter várias fórmulas, prestacional ou imediato. E, quer seja de uma maneira ou de outra, a lei diz que a situação é considerada regularizada", defendeu o dirigente. E acrescentou: "Não estamos a pedir qualquer regime de excepção".