Corpo do artigo
>Liedson recusa adeus à Selecção
O Mundial não correu de feição a Liedson. No primeiro jogo, ainda foi aposta de Carlos Queiroz no onze inicial, mas depois o seleccionador nacional reservou-lhe um lugar no banco de suplentes. Todavia, o avançado do Sporting quer continuar a envergar a camisola nacional. "Estou à disposição do seleccionador. Tudo depende das escolhas dele", assumiu o luso-brasileiro, pronto para ajudar Portugal na fase de qualificação para o Euro'2012.
À chegada a Lisboa, Liedson foi o único jogador a prestar declarações à comunicação social e fez um balanço da competição. "O Mundial não terminou da melhor maneira, mas isso faz parte do futebol. Estamos chateados e tristes com o que aconteceu, mas a vida continua", atirou o atacante, que completa 33 anos em Dezembro.
Apesar de não ter voltado à titularidade após o desafio inaugural, Liedson conseguiu marcar um golo na África do Sul. A vítima foi a Coreia do Norte, que assistiu aos festejos do atacante leonino, autor do quinto golo de Portugal. Refira-se que Liedson foi um jogador importante na fase final da qualificação para o Mundial. Estreou-se em Setembro contra a Dinamarca, e os nórdicos foram os primeiros a sentir a veia goleadora do Levezinho, que deu o empate a Portugal.