Corpo do artigo
A menina bonita do atletismo está de volta. Após dez meses fora das pistas, Yelena Isinbayeva, a mulher que colocou o salto com vara feminino noutra dimensão, confessou-se pronta a enfrentar a alta competição. A russa, que regressa no próximo dia 6, no Meeting de Moscovo, parece mais feliz do que nunca.
"Estou motivada, em forma e feliz com a minha nova condição. Trabalhei muito com o meu treinador Vitaly Petrov e apostámos num programa que me proporcionasse uma base sólida. Estou contente por regressar e acho que isso me irá dar prazer", revelou a bicampeã olímpica.
Isinbayeva, após ter falhado no Mundial de 2009, em Berlim, fez um interregno na carreira, para recuperar motivação e viver outras facetas da vida. O calendário de Inverno está planeado - "é muito curto, mas espero um regresso aceitável". Já assumiu, também, compromisso com o meeting de Donetsk (organizado por Sergei Bubka) e tem como objectivo o Europeu de Paris.
Isinbayeva faz questão de mostrar que está de bem com o... mundo: "Temos de encarar os dias de forma positiva. Acordar, olhar para o espelho e dizer: sou a pessoa mais charmosa e atractiva e encanto toda a gente. Também é importante uma boa dieta, não comer muito e sair da mesa com uma pequena sensação de vazio e, claro, o amor. Primeiro amarmo-nos a nós próprios e depois ser capaz de amar os que nos rodeiam. Talvez o amor seja a melhor dieta, ficamos mais bonitos, com melhor aspecto e mais saudáveis." Ibayeva regressa com tudo em cima.