Corpo do artigo
Os avançados Henrique e Brasão não entram nos planos de Bruno Ribeiro para a próxima temporada. Apesar de ainda estarem contratualmente vinculados ao clube sadino, os dois brasileiros vão receber guia de marcha e não devem regressar ao Bonfim.
O desempenho destes atletas ficou aquém das expectativas e por essa razão não entram nas cogitações do treinador Bruno Ribeiro, que vai procurar outras soluções para colmatar a saída destes jogadores com outros atletas que já se encontram referenciados e cujas negociações já decorrem. A esta dupla junta-se ainda o central, igualmente brasileiro, Valdomiro, que tal como O JOGO avançou atempadamente também já acertou a sua desvinculação do clube sadino, devendo prosseguir a sua carreira no estrangeiro.
As contratações de Henrique e Brasão tiveram o aval do ex-técnico dos sadinos, Manuel Fernandes, e chegaram ao Bonfim com rótulo de goleadores, mas a verdade é que não evidenciaram essas qualidades. Henrique, na temporada e meia que esteve ao serviço do Setúbal, apenas marcou quatros golos, três em 2009/2010 e apenas um na época finda, onde de resto apenas alinhou em 20 partidas na Liga - só nove como titular -, totalizando... 916 minutos e um golo. Brasão foi inscrito em Janeiro mas apenas alinhou em oito jogos.
Mas a lista de dispensáveis não fica por aqui, O JOGO sabe que há outros jogadores que não entram nos planos de Bruno Ribeiro, mas cujos nomes apenas serão revelados quando os respectivos representantes forem informados, o que deverá acontecer nos próximos dias.
Se uns saem outros terão de entrar e Pateiro é um dos nomes que se perfilam para reforçar o plantel vitoriano. O jogador, ex-Leiria, já manifestou a sua vontade de regressar a Setúbal, clube onde fez parte da sua formação e em breve pode ser anunciado como reforço para a próxima temporada.
Jailson firma acordo por duas temporadas
O futuro do avançado Jailson deve ficar definido nas próximas horas. O jogador parte hoje de férias para o Brasil ao final da tarde, mas vai ser chamado à SAD durante o dia para acertar os pormenores da prorrogação do contrato, certamente por mais duas temporadas. Jailson foi um jogador importante ao longo da época e um dos avançados que receberam o aval do técnico Bruno Ribeiro para continuarem no plantel do Setúbal.