Eleições na Federação Académica do Desporto Universitário estão marcadas para o próximo dia 7 de outubro, em Lisboa
Corpo do artigo
As eleições da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) estão marcadas para o próximo dia 7 de outubro, em Lisboa, e irão definir a nova liderança da federação que representa o desporto universitário em Portugal.
Tiago Teixeira é um dos candidatos, contando com o apoio formal da Federação Académica do Porto (FAP) e de todos os seus clubes filiados na FADU. A candidatura reúne ainda o apoio do atual presidente da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), Edgar Almeida, que assume o papel de mandatário da candidatura, bem como dos dois últimos presidentes da ADESL.
Por sua vez, Diogo Salgado Braz, da Associação Académica de Coimbra (AAC), apresenta-se como o candidato da continuidade, assumindo o projeto liderado por Ricardo Nora, mas com "ambição redobrada". O estudante de doutoramento conta já com o apoio de várias das principais Associações Académicas do país.
Segundo apurou O JOGO, Tiago Teixeira já assegurou essencialmente em Porto e Lisboa o apoio de 41 dos 79 delegados com direito a voto nas eleições, garantindo assim uma maioria que poderá ser decisiva para a vitória.
Diogo Salgado Braz: