Corpo do artigo
Dois dias depois de ter perdido a final da Liga dos Campeões, o Manchester United não deixou de celebrar com os seus adeptos a vitória na Premier League, a 19ª do seu historial e que lhe permitiu ultrapassar o Liverpool em número de campeonatos ganhos. Mas mais do que a festa nas ruas de Manchester, ontem a imprensa inglesa dava especial atenção aos planos de Alex Ferguson para o futuro dos red devils. E uma coisa é certa, o mais titulado treinador da história do futebol prepara uma revolução para continuar a ganhar: dez jogadores, entre os quais Bebé, podem deixar o clube no defeso, e vários reforços são aguardados.
Segundo o jornal "The Guardian", Alex Ferguson, que completa 70 anos em Dezembro, já informou os responsáveis do clube que quer continuar à frente da equipa pelo menos mais três anos, assim a saúde lhe permita. E a poucos meses de celebrar 25 anos à frente do Manchester United o treinador escocês terá recebido a garantia da família Glazer, os donos do United, que vai receber fundos substanciais para poder renovar e reforçar o plantel.
Apesar de ter recuperado o ceptro inglês, batendo o anterior campeão Chelsea, o Manchester United foi vulgarizado pelo Barcelona na final da Champions e Ferguson admitiu mesmo: "Nunca ninguém nos deu um banho assim." Por isso, o desafio que o treinador coloca a si mesmo é arranjar forma de encurtar distâncias para o campeão europeu. A prioridade é encontrar substitutos para alguns dos veteranos que se preparam para terminar a carreira: o guarda-redes Van der Sar e o médio Paulo Scholes - que Ferguson espera convencer a jogar ainda mais uma época - à cabeça. Para o lugar do mítico guarda-redes holandês, o alvo é De Gea, jogador do Atlético de Madrid cuja contratação poderá ser fechada por cerca de euro 20 milhões. Para o meio-campo, mesmo que Scholes permaneça, Ferguson quer um novo maestro e sonha com Sneijder (Inter). Mais acessível pode ser, contudo, a contratação de Modric (Tottenham), falando-se inclusive de o United incluir o avançado Berbatov numa eventual transferência. Isto, apesar de ainda ontem Nani ter desejado a permanência do avançado búlgaro: "Não sei qual é a ideia dele, mas é um grande jogador e espero que fique", acrescentando a propósito de futuros reforços: "Não sei quem vai chegar, mas o mais importante é que os jogadores que fiquem no clube lutem por nós."
Outro nome ontem colocado na Imprensa como alvo do United foi o extremo Ashley Young, do Villa.
Nani é alvo prioritário da Juventus
Em Itália, a Imprensa insiste que a Juventus tem Nani como um dos alvos prioritários para reforçar o plantel que na próxima época será treinado por Antonio Conte. Contudo, sabendo-se que o internacional português é uma das estrelas do Manchester United, esta é uma operação que se afigura muito complicada. Segundo algumas notícias, a Juve equaciona incluir o médio Marchisio num eventual negócio, para além de uma considerável verba. Nani, contudo, já manifestou o desejo de continuar no Manchester United na próxima época.