Corpo do artigo
Acompanhado de Falcao e Farías, Belluschi regressou cheio de vontade das férias. "Acredito que será uma época em cheio e venho com muitas ganas para começar bem."
O médio argentino pareceu mais confiante do que nunca. "Daremos tudo para sermos campeões nacionais. Esse é o nosso grande objectivo, e vamos trabalhar duro para o conseguir", garantiu.
Antes de entrar na viatura conduzida por Mariano, que foi ao aeroporto buscar os compatriotas, Belluschi teve tempo para outro sinal de confiança: "Venho com muita ambição e força interior para fazer uma grande época. Estou num grande clube, que tem sempre a ambição de ganhar todas as competições em que entra." Por isso disse que irá procurar "demonstrar todos os dias ao treinador que [pode] ser útil". E prometeu: "Este ano vou marcar mais golos e também vou dar muito mais à equipa."
Fernando
"Estou preparado para novas funções"
Fernando parte para esta época com um concorrente directo na luta por um lugar no onze. "Já vi o Souza jogar, e até já falámos por telefone. É um grande jogador e um médio que gosta de sair a jogar." Fernando garantiu ainda que está preparado para ter novas funções na equipa. "Faço sempre o que o treinador me pede. Com o Jesualdo, jogava de uma determinada maneira, mas se o novo treinador entender que devo ter outras funções, estou preparado para ir ao encontro das suas ideias. Isso não será um problema."
Tomás Costa
"Gostava de continuar mas não sei se fico"
Tomás Costa não escondeu que gostava de continuar no FC Porto, apesar de também ter garantido que pretende jogar com regularidade. "Chego com muita vontade e quero que este seja o meu ano. Espero retribuir a confiança que sempre depositaram em mim, mas ainda não sei se vou continuar. Quando começar a treinar, logo se vê." O argentino confessou que "vai ser estranho" ficar de fora da Liga dos Campeões e garantiu que o "principal objectivo passa por reconquistar o título" de campeão nacional.
David Addy
"Este ano espero ter mais oportunidades"
Reforço de Janeiro último, David Addy chegou convencido de que este ano será de "grandes acontecimentos". Para começar, reclamou oportunidades. "Tenho de esperar para ver qual é a ideia do novo treinador, mas espero jogar mais vezes." Apesar da vontade, o lateral reconhece que era difícil fazer mais na última época. "Cheguei a meio da temporada e tive à minha frente um jogador como o Álvaro Pereira. Não era fácil entrar... Mas acredito nas minhas capacidades, e agora vamos recomeçar todos do zero", explicou.