Fede Valverde desmente rumores: "Joguei com fraturas e nunca reclamei"
Médio do Real Madrid desmentiu rumores da imprensa espanhola que o acusavam de ter recusado jogar contra o Kairat Almaty, na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Fede Valverde, médio e capitão do Real Madrid, emitiu esta quarta-feira um comunicado em que desmente rumores da imprensa espanhola que o acusavam de ter recusado defrontar o Kairat Almaty (vitória por 5-0), na segunda jornada da Liga dos Campeões, depois de não ter saído do banco de suplentes nesse jogo.
O internacional uruguaio, de 27 anos, garante ainda que tem uma boa relação com Xabi Alonso, contrariando informações da imprensa que falam em desagrado da sua parte devido ao treinador tê-lo vindo a adaptar a uma posição de lateral.
"Li vários artigos que prejudicam a minha reputação. Sei que tive jogos maus, estou ciente disso. Não estou a esconder-me e encaro as críticas de frente. Estou realmente triste. Podem dizer muitas coisas sobre mim, mas em nenhum momento podem dizer que me recuso a jogar. Dei tudo e mais um pouco por este clube, joguei com fraturas, lesões e nunca reclamei ou pedi para descansar", começou por salientar.
"Tenho um bom relacionamento com o treinador, o que me dá confiança para lhe dizer qual a posição que prefiro em campo, mas sempre, sempre deixei claro que estou disponível para jogar em qualquer posição, em qualquer viagem e em todos os jogos. Deixei o meu coração e a minha alma neste clube e continuarei a fazê-lo, mesmo que às vezes não seja suficiente ou não esteja a jogar como gostaria. Juro pelo meu orgulho que nunca desistirei e lutarei até ao fim, jogando onde for necessário", completou Valverde, que soma três assistências em oito jogos disputados esta época.
Recorde-se que o Real Madrid foi ultrapassado na liderança isolada da LaLiga, no último fim de semana, pelo Barcelona, após sofrer uma goleada num dérbi em casa do rival Atlético de Madrid (5-2).