Corpo do artigo
Goodluck Jonathan, presidente da Nigéria, tomou ontem uma medida sem precedentes ao suspender a selecção local de todas as competições internacionais por dois anos. A principal justificação para a decisão prende-se com uma necessidade de reestruturar o futebol do país, mas, de acordo com Ima Niboro, porta-voz da presidência nigeriana, a suspensão também foi motivada por alegadas "suspeitas de corrupção" antes do início do Mundial. Recorde-se que a Nigéria foi eliminada da prova logo na fase de grupos.
Curandeira para o Gana
Marijana Kovacevic é a mais recente contratação do Gana. Trata-se de uma curandeira sérvia requisitada pelo seleccionador Milovan Rajevac com o intuito de debelar a onda de lesões que assola os ganeses. Há cinco jogadores com problemas físicos, e a curandeira é a última esperança. Marijana Kovacevic ficou célebre por acelerar a recuperação de jogadores como Van Persie, Lampard, Benayoun, Glen Johnson e Fábio Aurélio recorrendo a uma técnica que envolve placenta de égua. Resta saber se chegará a tempo.
Aguirre demitiu-se
Javier Aguirre abandonou o comando técnico do México, uma decisão relacionada com a eliminação de El Tri nos oitavos-de-final, ante a Argentina. "A primeira responsabilidade é minha, e vou deixar o cargo. É a decisão mais certa e mais justa", afirmou o técnico. Agora, Javier Aguirre vai fazer uma pausa de alguns meses antes de começar a analisar propostas para voltar a trabalhar.