Corpo do artigo
O Sporting procura ainda um defesa-central para reforçar o plantel comandado por Paulo Sérgio em 2010/11, e Dalton é um dos nomes cogitados por Costinha e Bettencourt. A SAD leonina tem o jovem jogador brasileiro referenciado, já sondou a sua disponibilidade para rumar a Alvalade, e o dia de hoje encerra, de resto, instante que pode resultar determinante numa eventual contratação: é conhecida a decisão pela acção judicial movida pelo atleta, que alega salários em atraso do Fluminense, reclamando o direito a rescindir com justa causa o contrato com o emblema carioca.
Titular da selecção canarinha que foi vice-campeã mundial de Sub-20 em 2009, no Egipto (o Brasil foi derrotado pelo Gana nos penáltis), ao lado de nomes promissores como Kardec ou Ganso, Dalton é um dos valores emergentes da superpotência futebolística que é o Brasil e pode configurar-se, confirmando-se a sua desvinculação do Fluminense, como um verdadeiro negócio... de ocasião depois de assegurada a contratação de Torsiglieri ao Vélez Sarsfield por 3,4 milhões de euros.
A potencial condição de jogador livre de que poderá usufruir a partir de hoje torna-o, porém, num alvo apetecível, tal como o seu agente, César Bottega, dá conta a O JOGO. "O Sporting já perguntou pelo Dalton, tal como a Udinese ou mesmo o Internacional de Porto Alegre, mas o Dalton quer primeiro definir a sua situação com o Fluminense. Se o Sporting agradaria? Claro, é um clube importante, um dos três grandes de Portugal e agradaria por certo ao Dalton", concretizou.
Dalton
Dalton Moreira Neto (Brasil)
IDADE20 anos (05/02/1990)
ALTURA1,85 m
PESO79 kg
POSIÇÃODefesa-central
CLUBEFluminense
(Brasil) - pode ficar livre