Corpo do artigo
>César Azpilicueta
"A saída dele foi péssima para nós"
Nem de propósito, César Azpilicueta, lateral-direito do Marselha, criticou ontem a saída de Lucho, justificando-se com a série negra que o clube atravessa, com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. "Pode ser uma coincidência, mas os números são esses", frisou o espanhol em declarações à Radio Monte Carlo.
Azpilicueta lamentou a saída de um jogador que considera ser um excelente profissional e que tinha voz no balneário dos franceses, tal como tem no do FC Porto. "Desde que Lucho saiu, só vencemos um jogo em casa contra o Inter de Milão para a Champions. [nd.r. e mais um na Taça da Liga e outro na Taça de França]. Ele era muito importante para nós no balneário", referiu.
A época até nem estava a ser particularmente positiva para Lucho no Marselha, o que ajudou à decisão do clube em libertá-lo a custo zero para o FC Porto. Porém, foram mesmo as questões monetárias a ditar a "dispensa" de El Comandante, para tristeza do lateral-direito Azpilicueta. "Mesmo quando não estava no topo da sua forma dava tudo em campo e era profissional. Nunca criticou ninguém. A sua saída foi péssima para o grupo", sublinhou.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo