No Pavilhão João Rocha, os encarnados derrotaram o Sporting, por 9-6, no prolongamento, e estão a um triunfo do título.
O Benfica derrotou o Sporting no terceiro jogo da final do campeonato nacional de futsal, por 9-6, passando para a frente com 2-1 em jogos e estando a apenas um triunfo do título.
Numa partida marcada por três expulsões de jogadores do Sporting (Deo, Djô e Fortino), mais a do treinador Nuno Dias, e várias alternâncias na frente do marcador, foram os encarnados a saírem mais felizes.
Peny Varela começou por colocar o Sporting em vantagem, aos seis minutos, tendo Fernandinho empatado logo aos 10'. Depois, começaram as alternâncias no resultado, com Bruno Coelho a colocar o Benfica na frente (2-1), aos 17', e Merlim a restabelecer a igualdade ainda antes do intervalo, aos 19'. Pedro Cary abriu a contagem dos golos no segundo tempo, aos 25' (3-2 para os leões), vantagem que Diogo (30') e Merlim (33') dilataram.
Com o encontro a parecer sentenciado (5-2), apareceu Raul Campos no Benfica, a reduzir e depois a deixar as águias a apenas um golo do empate, com dois golos aos 35'. Bruno Pinto empatou a um minuto do fim e Henmi colocou o Benfica na frente no último minuto, vantagem que não conseguiu guardar até ao fim, já que apareceu Cavinato a empatar e a levar o encontro para o prolongamento.
Logo no início do tempo extra o capitão Bruno Coelho fez o 7-6 para os encarnados, com um golo de belo efeito, a fazer passar a bola por cima de André Sousa, que estava adiantado. Foi ele ainda que dilatou a vantagem, a um minuto do fim, tendo Fernandinho sentenciado a partida no último minuto, fazendo o 9-6.
O quarto jogo da final realiza-se na quarta-feira, às 21h00, na Luz.