O treinador do Benfica, Joel Rocha, comentou a vitória no Pavilhão João Rocha, sobre o Sporting, por 9-6 no prolongamento.
Corpo do artigo
Vitória do Benfica: "Sou incapaz de dizer que a vitória é justa para um lado e injusta para o outro, porque são duas equipas que trabalharam tanto, que se entregaram tanto".
Reviravolta e elogios para os seus jogadores: "A meio da segunda parte, o Benfica está a perder na casa do bicampeão nacional por 5-2, consegue passar para 5-6, sofre o empate a 15 segundos do final do tempo regulamentar e, depois, no prolongamento, coloca-se em vantagem, segura-a e ainda a alarga. Não tenho adjetivos que possam qualificar o empenho, superação e crer dos meus jogadores.
Primeiros minutos da segunda parte: "Aqueles primeiros minutos foram inacreditáveis. Estou no Benfica há quatro anos e nunca tinha visto isto. Antes do início do jogo, já no túnel, foi incrível. Mas não adianta. Resistimos a tudo e passámos essa fase com distinção. Foi incrível o que aconteceu dentro do campo. "Tivemos capacidade de superação e de acreditar. É notável. Aquele golo do Bruno Coelho, no prolongamento, é qualquer coisa de mágico. Depois aguentámos as investidas do Sporting e ainda aumentámos a vantagem no marcador. Estou satisfeito porque ganhámos e porque estamos na frente da eliminatória.
Próximo jogo: "Se ganhar um jogo ao Sporting é difícil, ganhar dois ainda é mais. Há a possibilidade de o Benfica ser campeão na quarta-feira, mas também há a possibilidade de o Sporting empatar a final. Vamos preparar o jogo e fazer tudo para sermos uma equipa racional, com paixão e à procura de muita superação para ultrapassar um grandíssimo adversário".