Andebol

MP está a investigar o alegado esquema de corrupção do Sporting

Nuno Fox/Lusa

Jornal Correio da Manhã faz esta terça-feira manchete com um alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting para conquistar o campeonato na temporada passada. Ministério Pública está a investigar, assegura a publicação.

O jornal Correio da Manhã faz esta terça-feira manchete com um alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting para conquistar o campeonato na temporada passada. De acordo com a mesma publicação, o Ministério Público já está a investigar o caso.

Sempre de acordo com a publicação, o Sporting pagaria até dois mil euros a árbitros para que estes beneficiassem o clube e prejudicassem o FC Porto, principal rival dos leões na luta pelo título, publicando, inclusive, uma série de conversas no Whatsapp de modo a comprovar o esquema.

Paulo Silva, empresário de futebol que se dedicava à prospeção de novos jogadores para os clubes, assim é apresentado pelo jornal, seria o intermediário. "Cometi vários crimes pelo meus sportinguismo", atira, dizendo-se arrependido.

O Sporting, recorde-se, sagrou-se esta época bicampeão nacional na modalidade.

Redação