FC Porto

Os números e pormenores em torno do negócio Layún

Site oficial do Sevilha

Mexicano já foi oficializado como reforço do Sevilha.

Será no Sevilha que Miguel Layún jogará até ao final da temporada, altura em que o clube da Andaluzia terá a possibilidade de tornar permanente a mudança, a troco de cerca de cinco milhões de euros. O acordo de empréstimo com o FC Porto foi ultimado durante a manhã de ontem, permitindo ao lateral viajar durante a tarde para Espanha, onde chegou depois das 17 horas. Para esta terça-feira ficaram marcados os exames médicos e a assinatura do contrato do "Expresso de Córdoba", que, segundo Sérgio Conceição, ainda participou no treino dos dragões, realizado no Olival.

A passagem de Layún pelo FC Porto chega, desta forma, ao fim, duas temporadas e meia depois de ter começado. Durante este período, o internacional mexicano fez 79 jogos, marcou 11 golos e realizou 23 assistências. Titular indiscutível até à chegada de Alex Telles, o lateral polivalente viu cair a pique a utilização nas últimas duas temporadas e, na atual, pediu com insistência à SAD para sair, de forma a jogar com regularidade para chegar em boa forma ao Campeonato do Mundo, na Rússia.

O Bétis foi, durante largos dias, apontado como o destino provável de Layún. Serra Ferrer, vice-presidente, chegou a admitir publicamente as negociações. Contudo, foi o rival e vizinho a vencer a corrida.

Redação