Manuel Machado, treinador do Nacional, defendeu que "ganhar em casa será sempre um propósito" tendo em conta a meta europeia
O treinador do Nacional, Manuel Machado, pretende que a sua equipa "potencie o fator casa" no jogo deste domingo com a Académica, relativo à quarta jornada da I Liga.
A equipa madeirense venceu um jogo e perdeu dois, enquanto os estudantes ainda não pontuaram, daí que o técnico dos alvinegros recomende algum cuidado com o adversário, mas sem perder a ambição de somar os três pontos.
"Este é um jogo entre equipas que não iniciaram bem o campeonato, mais a Académica do que nós, porque ainda não pontuaram. Por isso, vamos entrar fortes num jogo em que o nosso propósito passa pela conquista dos três pontos", adiantou Manuel Machado.
"Temos em perspetiva vencer este jogo, tendo em conta o objetivo Europa, que perseguimos e que não nos permite perder pontos em casa", destacou.
Com a equipa na máxima força, Manuel Machado garante que na Choupana se respira ambição: "Estamos todos imbuídos de um espírito vencedor, desde os jogadores, dirigentes, equipa técnica, até os nossos adeptos. Ganhar em casa será sempre um propósito, tendo em conta o objetivo que nos alimenta", sublinhou.
Relativamente à paragem no campeonato, na semana passada, Manuel Machado diz compreendê-la, mas não concorda. "Sou contra os hiatos no campeonato. Compreendo e aceito os calendários internacionais, mas não partilho, espero que esta quebra não nos traga dissabores", afirmou.