
Tony Dias/Global Imagens
Petit, treinador do Boavista, admitiu que o Paços de Ferreira, que defronta segunda-feira, tem "muitos jogadores de qualidade que podem desequilibrar no um contra um".
Na receção, segunda-feira, ao Paços de Ferreira, Petit quer "dar uma boa resposta depois de um resultado menos bom" na ronda anterior, em Braga.
"Tivemos 15 dias para trabalhar e ver aquilo que estava menos bem. A equipa está confiante em dar uma resposta positiva perante os nossos adeptos, diante de uma equipa boa e que ainda não perdeu para o campeonato", afirmou o treinador do Boavista.
O técnico realçou que o Paços de Ferreira tem dois empates (um deles com o Sporting e em Alvalade) e uma vitória e acrescentou que se trata de "uma equipa com qualidade e com jogadores que já lá está estão há algum tempo e que se conhecem muito bem".
"É uma equipa muito perigosa a jogar fora de casa. Estivemos a estudá-la muito bem. Tem muitos jogadores de qualidade que podem desequilibrar no um contra um. Vamos estar precavidos para não sermos surpreendidos ", referiu ainda.
Depois de um empate fora com o Vitória de Setúbal (2-2) e de uma vitória caseira frente ao Tondela (1-0), os axadrezados defrontaram o Braga e foram goleados (4-0). Petit acredita que o jogo de Braga foi "um acidente de percurso" e não reflete o que a sua equipa tinha feito nas duas primeiras jornadas.
"Esse jogo está ultrapassado e tivemos tempo para retificar os erros cometidos, que não podem acontecer. O que pretendemos é uma equipa à nossa imagem, com uma grande intensidade de jogo", salientou.
Pouco antes do mercado fechar, em agosto, o Boavista contratou o avançado brasileiro Rivaldinho, filho do campeão mundial e Bola de Ouro Rivaldo, e o médio Renato Santos. "São dois jogadores jovens que vêm acrescentar", considerou Petit. Rivaldinho "vem de um país [Brasil] com uma intensidade diferente" da usada na I Liga portuguesa de futebol."Temos de lhe dar tempo para se adaptar", defendeu Petit. Renato Santos está em vantagem porque, na época passada, "esteve no Tondela e conhece o futebol português".
