V. Guimarães

Gonçalo Nogueira vence prémio de melhor jovem da I Liga: "Acredito num fim de época memorável"

Gonçalo Nogueira

Médio de 22 anos afirmou-se na equipa e repartiu o mérito da distinção com colegas e equipa técnica, num grupo que, defende, "tem todas as condições" para chegar a um lugar de apuramento europeu.

Gonçalo Nogueira passou de promessa a certeza esta época no V. Guimarães e as boas exibições valeram-lhe o prémio de melhor jogador jovem de dezembro na I Liga, numa votação promovida pelo Sindicato de Jogadores. Já com a distinção nas mãos, o médio, que tem sido opção regular de Luís Pinto, destacou o coletivo. "Não me esqueço do contributo dos meus colegas e de todo o staff do Vitória, estou grato a todos. Sem eles, isto nunca seria possível. Todos ajudam um jogador do Vitória a ser melhor a cada dia que passa. Trabalhamos sempre com esse objetivo. É sempre bom receber um prémio individual, mas o coletivo é sempre mais importante", afirmou o jogador de 22 anos.

Numa época marcada pela conquista da Taça da Liga, Gonçalo Nogueira, que recolheu 13,50% dos votos, à frente do colega Noah Saviolo (12,42%) e de Rodrigo Mora (12,12%), do FC Porto, apontou À Europa. "Temos objetivos para alcançar no campeonato. Ainda não estamos lá, mas este grupo tem todas as capacidades para os atingir. Acredito que será um fim de época memorável", assumiu o jovem, que só interrompeu uma série de dez jogos a titular por culpa de uma amigdalite. O "segredo é muito trabalho" suportado pelo entorno. "Nunca deixar de acreditar no processo e estar rodeado de pessoas que só me querem bem", concluiu.

Regresso é provável

Gonçalo Nogueira ficou de fora do dérbi contra o Moreirense devido a uma amigdalite, mas é provável que regresse às opções de Luís Pinto no próximo jogo, no sábado, na visita ao Arouca, onde se esperam muitos adeptos vitorianos. Os bilhetes estão à venda por 13 euros, com transporte disponível por mais dez euros.

Sofia Esteves Teixeira