Luís Pinto: "Treinar um dos grandes do futebol português? Vejo o Vitória como um..."

Luís Pinto
LUSA
Treinador do Vitória quer mais troféus
Leia também FC Porto sem dramas, traumas ou fantasmas para o clássico com o Sporting
Orgulhoso pela conquista da Taça da Liga, Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, quer mais e considera muito importante habituar o clube a estes troféus e às presenças nas competições europeias.
"Um clube como o Vitória tem de aumentar as conquistas, aquilo que é o palmarés e o sustentar na Europa tem sido conseguido nas últimas épocas. Essa marca europeia está a ser construída e tem de ser cimentada, não está nos estatutos, mas está", declarou o treinador de apenas 36 anos, numa entrevista ao Jornal VivaCidade, que contou com a presença de Luis Filipe Araújo e José Fernando Moreira, respetivamente presidente e vereador da Câmara Municipal de Gondomar. Apesar de ser natural do Porto, o técnico viveu vários anos na capital da ourivesaria, além de ter jogado e de ter treinado as "escolinhas" do principal clube da cidade.
Campeão da II Liga ao serviço do Tondela e vencedor da Taça da Liga, Luís Pinto está feliz em Guimarães. E quando lhe perguntaram se está nos seus planos treinar um dos grandes clubes do futebol português, a resposta foi elucidativa. "Vejo o Vitória como um dos grandes clubes do futebol português", vincou.

