O West Ham, de Nuno Espírito Santo, alcançou este sábado um importante triunfo na Liga inglesa, ao vencer em casa o Sunderland (3-1), em jogo no qual o português Mateus Fernandes fez o terceiro golo
Os hammers, em lugar de descida de divisão (18.º), fizeram uma exibição sólida e ao intervalo já venciam por 3-0, com Mateus Fernandes a apontar um míssil de fora de área, aos 43 minutos, dando muita tranquilidade à equipa londrina.
O médio português ainda coroou a exibição com um potente remate à barra, num lance nos descontos que por pouco não se traduziu no quarto golo do emblema de Londres.
Antes, Chris Summerville tinha de cabeça feito o 1-0, aos 14 minutos, e o capitão Jarrod Bowen, que tinha assistido no primeiro golo, fez o segundo, na conversão de uma grande penalidade, aos 28.
O melhor que o Sunderland conseguiu foi reduzir, aos 66 minutos, com Mukiele, que tinha estado mal no primeiro golo do West Ham, a assistir Brobbey.
O triunfo de hoje diante do Sunderland (nono), depois de no último sábado também ter vencido o Tottenham, dá algum ânimo à equipa de Nuno Espírito Santo, agora a dois pontos do Nottingham Forest (17.º), que no domingo visita o Brentford.