Internacional

Três jogadores do Senegal desmaiaram na final da CAN: "Suspeito que foram envenenados..."

Ismail Jakobs, à esquerda, ao serviço do Senegal na CAN AFP

Ismail Jakobs, lateral-esquerdo da seleção do Senegal, revelou que Krépin Diatta, Ousseynou Niang e Pape Matar Sarr desmaiaram na final da CAN, contra a Marrocos. O jogador diz que "não foi uma coincidência", suspeitando de envenenamento

Dias após a conquista da CAN, com uma vitória por 1-0 sobre Marrocos, seleção anfitriã do torneio, Ismail Jakobs, lateral-esquerdo da seleção do Senegal, revelou que três jogadores daquela equipa desmaiaram na final e disse que acredita que os companheiros de equipa foram envenenados.

Krépin Diatta colapsou no balneário, antes do jogo, Ousseynou Niang no relvado, durante os exercícios de aquecimento, e Pape Matar Sarr também no balneário, ao intervalo.

"A minha suspeita é que três dos nossos jogadores foram envenenados, e não foi apenas um caso normal de intoxicação alimentar, no qual estivessem a vomitar ou algo do género. Estes três jogadores colapsaram mesmo. Eu não quero culpar ninguém, mas, claramente, isto não foi uma coincidência. Nenhum destes três conseguia, sequer, já meter a língua de fora. Simplesmente, colapsaram. Transpiravam profundamente. O Krépin nem sequer conseguia endireitar a cabeça, antes do jogo. Estava a vomitar. Muita coisa aconteceu antes do jogo. Penso que muita coisa virá para fora, daqui em diante. Não foi apenas esta situação. Também aconteceram muitas coisas, antes do jogo... Muita coisa aconteceu a Krépin, Ousseynou e Pape Matar Sarr, ao intervalo", afirmou o jogador do Galatasaray numa entrevista à alemã Sportgidital Fussball.

Redação O JOGO