Médio-ofensivo inglês é natural de Manchester e surgiram relatos de que estaria com saudades de casa, mas o treinador do Chelsea garantiu que o jogador faz parte dos planos a longo prazo dos londrinos
Cole Palmer está a ter uma época aquém das expetativas no Chelsea, muito por causa de recorrentes problemas físicos, com apenas cinco golos em 13 jogos, e surgiram relatos recentes na imprensa inglesa que garantiam que o médio-ofensivo, natural de Manchester, estaria a sentir saudades de casa, o que poderia resultar numa saída no final da época.
Com Palmer a ser um conhecido adepto do Manchester United em criança, apesar de ter sido formado nos rivais do Manchester City, rapidamente esses relatos levaram a que fosse associado como um possível alvo dos "red devils", mas Liam Rosenior, treinador do Chelsea, garantiu esta sexta-feira que tudo não passa de especulação, frisando que o criativo inglês está "muito feliz" em Londres e conta para o futuro do clube.
"Já tive muitas conversas com Cole e ele parece estar muito, muito feliz por estar aqui. Ele é uma parte enorme dos nossos planos a longo prazo e é um jogador maravilhoso. Todos os jogadores passam por momentos difíceis nas suas carreiras, com lesões, mas isso não é um indicador da sua qualidade", defendeu, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos "blues", que visitam o Crystal Palace no sábado (15h00), na Premier League.
A especulação em torno de Palmer subiu de tom após o jogador mal ter celebrado um golo de penálti na vitória do Chelsea sobre o Brentford (2-0), no fim de semana passado, tendo-se dirigido diretamente para os balneários após o apito final, mas Rosenior também esclareceu essas reações.
"Houve frustração no jogo do Brentford, não porque ele não está feliz aqui, mas porque não se conseguiu exibir ao nível que quer pelo clube. O meu trabalho e o do clube é conseguir que ele se exiba de forma consistente ao nível que pretende", referiu o técnico.
O Chelsea é sexto classificado na Premier League, com 34 pontos, e vai receber um Crystal Palace que é 13.º, com 28.