Guardiola: "Há oito equipas com 13 pontos na Champions, mas é um desastre para nós"

Pep Guardiola
Manchester City
Treinador do Manchester City volta a falar da derrota frente ao Bodo/Glimt na Liga dos Campeões
Leia também Comitiva do FC Porto partiu finalmente rumo à Invicta
O Manchester City permitiu a primeira vitória de sempre do Bodo/Glimt (3-1) na Liga dos Campeões na terça-feira, num resultado que deixou a equipa de Pep Guardiola na 11.ª posição da prova à penúltima jornada, fora do top 8, que confere a qualificação direta para os oitavos de final.
Em antevisão à próxima receção que fará ao Wolverhampton, último classificado da Premier League, no sábado (15h00), o técnico espanhol voltou a falar desse desaire, que surgiu depois de outra derrota num dérbi em casa do rival Manchester United (2-0), dizendo saber porque é que a sua equipa está a atravessar este momento negativo.
"Não podemos perder jogos. O Manchester City é tão perfeito que não podemos perder jogos, é o que é. Temos de mudar dinâmicas e vencer o jogo de amanhã e o de quarta-feira [com o Galatasaray, da última jornada da fase de liga da Champions]. Se não ficarmos no top 8, vamos ter mais jogos em fevereiro", começou por alertar, prosseguindo: "Se será suficiente? Não sei. Sei que é um desastre termos 13 pontos na Liga dos Campeões, mas há oito equipas com 13 pontos e uma delas é uma das melhores do mundo, mas é um desastre para nós. Eu sei porque é que estamos a ter estes resultados".
Guardiola saiu ainda em defesa de Rodri, que foi expulso com dois cartões amarelos em menos de dois minutos frente aos noruegueses, lembrando que o médio-defensivo, vencedor da Bola de Ouro em 2024, precisa de tempo para voltar ao nível que tinha antes de sofrer uma lesão grave num joelho que o fez perder praticamente toda a época passada. "Ele passou 11 meses lesionado, deem-lhe tempo. Ele precisa de tempo para recuperar. Eu sei qual é a razão pela qual estamos a ter dificuldades e sei a 100% o que aconteceu à equipa", reforçou.
De resto, o treinador assumiu que o City vai precisar de fazer algo especial para ultrapassar o líder Arsenal na Premier League, numa altura em que está a sete pontos dos "gunners". "Eles são a melhor equipa do mundo. Estão a ganhar na Premier League, na Liga dos Campeões, na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga. São a melhor equipa do mundo neste momento e esperamos poder chegar perto deles, melhorando e que eles nos deem uma oportunidade de os apanharmos", desejou.

