"Queremos concorrência entre os três avançados, Gyokeres começou com muita responsabilidade"

Mikel Arteta
AFP
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, fez a antevisão ao duelo contra o Manchester United, marcado para as 16h30 de domingo e referente à 23.ª jornada da Premier League
Sobre o Manchester United, agora comandado por Carrick: "Michael Carrick trouxe novas ideias, a intensidade aumentou. Vimos a atitude dos jogadores e o jogo que fizeram. Esperamos um jogo difícil e estamos a adaptar-nos a isso. Jogamos em casa e sabemos a importância deste jogo para nós. Cada jogo é diferente. No final, as individualidades fazem a diferença. Queremos dominar, impor o nosso jogo. Independentemente da abordagem do Manchester United, queremos controlar os acontecimentos em campo. Quando há espaços e alguns jogadores os utilizam, podem ser letais. O Manchester United tem qualidade para nos criar problemas. Há muitas memórias das batalhas entre as duas equipas. A tensão, a rivalidade, as batalhas, é isso que torna este jogo especial."
Kai Havertz ainda a recuperar de lesão: "Está muito perto de voltar. Esteve fora durante muito tempo. Agora temos de ser inteligentes em relação à sua carga de trabalho. Nas próximas semanas, terá minutos. Estamos à espera desse momento, de ter concorrência entre três avançados [Havertz, Gabriel Jesus e Gyokeres]. Com o número de jogos, terão oportunidades para jogar. Gyokeres começou sem pré-época, jogou muitos minutos e com muita responsabilidade em cima. Agora, o facto de termos outras opções também, acho que é algo realmente positivo, especialmente para o plantel. No outro dia o Gabi [Gabriel Jesus] marcou dois golos, o Viktor entrou e causou impacto para ganhar o jogo..."
Guardiola disse que o Arsenal é a melhor equipa do Mundo neste momento: "Não sei. Somos uma equipa que quer melhorar constantemente, mas estamos longe de ser perfeitos. Queremos manter este nível, mas também a evoluir. É sempre melhor ouvir coisas positivas, mas para ser considerado o melhor é preciso ganhar muitas coisas e nós ainda não o fizemos. No entanto, temos o objetivo de ser a melhor versão de nós próprios todos os dias. Não vamos parar até conseguir isso."

