Internacional

Antigo internacional francês assume comando da seleção da Tunísia

Sabri Lamouchi

Sabri Lamouchi, de 54 anos, vai comandar as Águias de Cartago até 31 de julho de 2028, informou esta quarta-feira a Federação Tunisina de Futebol (FTF).

O antigo futebolista internacional francês Sabri Lamouchi foi esta quarta-feira nomeado selecionador da Tunísia, substituindo Sami Trabelsi, demitido após a eliminação da campeã africana em 2004 nos oitavos de final da Taça da Nações Africanas de 2025 (CAN'2025).

O franco-tunisino, de 54 anos, vai comandar as Águias de Cartago até 31 de julho de 2028, informou esta quarta-feira a Federação Tunisina de Futebol (FTF).

A Tunísia foi eliminada nos "oitavos" da CAN2025 ao perder com o Mali, por 3-2 no desempate através de grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Nascido em Lyon, Lamouchi vestiu as camisolas de clubes como Auxerre, Mónaco, Parma, Inter Milão e Marselha, tendo alinhado pela seleção francesa em 12 ocasiões, a primeira das quais em 24 de janeiro de 1996.

Como treinador, orientou Rennes, Nottingham Forest e a Costa do Marfim, nas fases finais da CAN2013 e do Mundial'2014.

O primeiro desafio como selecionador da Tunísia vai ser o Mundial2026, a disputar nos Estados Unidos, no Canadá e no México, onde a seleção norte-africana vai defrontar no Grupo F Japão, Países Baixos e uma seleção do play-off europeu de qualificação, entre Ucrânia, Suécia, Polónia e Albânia.

Lusa