Pacheta, treinador do Granada, elogia Faye e sublinha o cenário que se coloca ao extremo, que pode "assinar aos 22 anos por uma equipa de Liga dos Campeões e resolver a sua vida"
Souleymane Faye já se despediu do Granada e espera agora para viajar para Lisboa. Enquanto o clube espanhol e o Sporting acertam os últimos detalhes da transferência, Pacheta, técnico do Granada, deixou o extremo fora dos convocados para o desafio deste domingo com o Castellón, tendo admitido, em conferência de Imprensa, que o adeus é um cenário iminente e sublinhando o salto que o internacional senegalês pode dar na carreira.
"Não tenho confirmação se está alguma saída fechada, mas o tema do Faye está avançado, à espera de saber se se confirma, e além disso anda também com uma pequena queixa. Temos de deixar clara a sua situação: tem a possibilidade de assinar, aos 22 anos, por uma equipa de Liga dos Campeões e resolver a sua vida e da sua família. Não é fácil suportar essa pressão. Há que entendê-lo, porque o futebol requer todos os sentidos para o que é preciso fazer", revelou.
"Merece tudo de bom, como também desejo o melhor ao Granada. A sua saída deixa-nos com menos bons jogadores, mas não me preocupa em demasia porque temos alternativas", acrescentou ainda Pacheta.