
Souleymane Faye
Reprodução/ Instagram Souleymane Faye
Sporting paga 6,5 milhões fixos. Granada garante 10% da mais-valia numa futura venda
Faye é esperado nas próximas horas em Lisboa para realizar exames médicos e formalizar o acordo por quatro temporadas e meia com o Sporting. O jogador do Granada ainda esteve nas instalações do emblema andaluz na sexta-feira, mas é crível que em breve se despeça dos companheiros para rumar à capital portuguesa. Entretanto, o Sporting e o Granada alteraram as condições inicialmente definidas no negócio, com os leões a conseguirem baixar as pretensões do rival.
Ao que tudo indica, o Sporting irá pagar apenas uma verba fixa no valor de 6,5 milhões de euros (eram 6 milhões, mais dois por objetivos), sensivelmente, ficando o Granada com dez por cento da mais-valia numa futura venda. Estes pormenores acabaram por atrasar ligeiramente a viagem do jogador para Portugal.
Faye, recorde-se, irá assinar contrato até 2030 e ficará protegido por uma cláusula de 80 M€. Avaliadas várias soluções para os corredores, o Sporting avançou para a contratação de dois alas na reabertura do mercado. Luis Guilherme, ex-West Ham, já foi oficializado, Faye aguarda por luz verde para viajar para Lisboa e confirmar a sua ligação ao Sporting até 2030.

