O que diz Rui Borges aos guarda-redes do Sporting: "Na dúvida, bate longo. Risco zero"

Rui Silva
LUSA
Risco zero é o que pede Rui Borges aos guarda-redes
O guarda-redes Rui Silva contou à Sport TV uma ideia que o treinador Rui Borges tem pedido com insistência. "No Sporting o guarda-redes é muito solicitado. O míster pede constantemente aos centrais para jogarem com o guarda-redes. Quebrar a pressão é importante, sentimo-nos úteis seja no início da construção ou noutra situação. Gosto de participar e depois é a precisão como colocas a bola, no lateral, no ponta. Tens de ser preciso para não correr riscos e é o que nos diz o nosso treinador: "Na dúvida, não há dúvida. Bate longo, risco zero.""
Referência de Rui Silva é Ter Stegen
Alemão é eleito por ser "muito completo", numa época em que os guarda-redes já não servem só para defender
Ter Stegen tem vivido tempos conturbados no Barcelona, com apenas dez jogos feitos no último ano e meio, mas mesmo assim continua a ser o eleito do sportinguista Rui Silva no que diz respeito ao futebol mundial. "Ter Stegen é uma referência. Cada vez mais um guarda-redes é um jogador de equipa, muito mais solicitado. Antigamente apenas servia para defender, agora tem de ter uma leitura da profundidade, saber construir... enfim. Na minha opinião, Ter Stegen é um dos mais completos e é um grande modelo para todos os guarda-redes", declarou o guardião leonino à Sport TV, no programa "Futebol Arte", de Luís Freitas Lobo.
Em relação ao historial do clube verde e branco na baliza, Silva elege o dinamarquês Peter Schmeichel, assim como os portugueses, Nélson, Tiago e Rui Patrício.
