Internacional

Ex-Chaves e Rio Ave recebe castigo pesado após expulsão contra o Real Madrid

Marcão EPA

Marcão, central do Sevilha, foi expulso contra o Real Madrid e a sua reação furiosa, com insultos ao árbitro, valeu-lhe um pesado castigo de seis jogos

O Comité de Disciplina da LaLiga anunciou esta sexta-feira uma suspensão de seis jogos para Marcão, central do Sevilha, na sequência da expulsão do ex-Chaves e Rio Ave no jogo de 20 de dezembro com o Real Madrid (derrota por 2-0).

O central brasileiro, de 29 anos, foi expulso aos 68 minutos, por acumulação de cartões amarelos, e reagiu de forma furiosa, insultando inclusive o árbitro, que denunciou na sua ata: "Aproximou-se da minha pessoa a escassa distância da minha cara, de forma intimidante, tendo que ser retirado pelos seus companheiros. Quando foi separado, dirigiu-se a mim nos seguintes termos: 'Filho da p***'. Enquanto se dirigia ao túnel de balneários, pontapeou uma bola que estava na zona do quarto árbitro".

De acordo com a imprensa espanhola, o Sevilha vai recorrer deste castigo, mas uma redução é vista como improvável. Caso se confirme a suspensão de seis jogos, Marcao vai ficar afastado da LaLiga durante mais de um mês, regressando apenas em meados de fevereiro. Refira-se que o emblema andaluz ocupa a décima posição do campeonato à 17.ª jornada.

Eis mais imagens do momento em que Marcão foi expulso:

Redação O JOGO