
Bancadas vazias durante a primeira parte do Egito-Zimbabué
AFP
Na sequência de relatos de que a organização da CAN'2025 estaria a oferecer bilhetes gratuitos durante jogos para combater a falta de adeptos nos estádios, uma fonte da CAF desmentiu que isso esteja a acontecer
Leia também Vitinha elogia: "João Neves vai ser o melhor jogador português durante largos anos"
Na sequência de relatos de que a organização da CAN'2025, que se encontra a decorrer em Marrocos, estaria a oferecer bilhetes grátis durante jogos para combater a falta de adeptos nos estádios, uma fonte interna da Confederação Africana de Futebol (CAF) garantiu esta sexta-feira que isso não está a acontecer.
Depois de vários relatos desse tipo terem surgido durante os jogos da primeira jornada da fase de grupos da prova - o Egito-Zimbabué (2-1) passou de ter poucas centenas de adeptos espalhados pelas bancadas a quase 30 mil espetadores até ao intervalo - a fonte da CAF vinca que oferecer bilhetes gratuitos nunca esteve nos planos do organismo.
"Nenhum procedimento de distribuição gratuita de bilhetes, incluindo para os lugares não vendidos, está previsto antes dos jogos. A bilhética é rigorosamente enquadrada por um dispositivo regulamentar claro, conforme os padrões da CAF, e qualquer comunicação oficial sobre o assunto cabe exclusivamente aos canais institucionais", é referido, com a fonte a acrescentar ao meio marroquino "Le360" que uma iniciativa destas, de qualquer forma, nunca seria aprovada pelo Ministério do Interior de Marrocos, por riscos de perturbação de ordem pública.
Ainda assim, segundo o portal africano "Afrik Foot", os relatos de entradas gratuitas levaram uma onda de pessoas até ao estádio onde decorreu o Argélia-Sudão (3-0), na quarta-feira, com algumas a tentarem forçar entrada no recinto, gritando: "Não tenho bilhete, mas é grátis, toda a gente sabe". Isto depois de a Federação Argelina de Futebol ter distribuído alguns bilhetes grátis em frente ao hotel onde está hospedada, numa medida que, ao que tudo indica, deverá ter sido isolada.

