Futebol Feminino

Treinador do Benfica crítico: "Foi um golo limpo que não valeu"

Ivan Baptista Lusa

Declarações de Ivan Baptista após o empate a um golo em casa do Sporting, dérbi da oitava jornada do campeonato feminino

O jogo e a arbitragem: "A primeira parte foi diferente da segunda. Na primeira parte, fomos claramente superiores durante 35 minutos, até o jogo ficar dividido. Fizemos um golo e podíamos ter feito mais. Aliás, fizemos dois golos, mas a equipa de arbitragem assinalou um fora de jogo que não existia. Foi um golo limpo que não valeu. Naturalmente, tem algum impacto no resultado. Estivemos melhor nessa primeira parte e conseguimos controlar a construção e a tipologia de jogo ofensivo do Sporting. Fomos muito iguais a nós mesmos, com várias nuances e ferramentas, chegámos várias vezes ao último terço e pecámos na finalização. O 1-0 pecava por escasso."

Segunda parte: "O Sporting ajustou taticamente para a segunda parte. Ainda assim, creio que conseguimos limitar o Sporting, que teve melhores oportunidades em momentos de transição, com o jogo partido. Na organização defensiva, estivemos muito bem."

Frustração: "Houve um domínio que me pareceu evidente ao longo do jogo. Deixa-nos frustrados por sairmos daqui com um empate, mas temos de sair orgulhosos, pois mantemos cinco pontos de vantagem e deixámos o rival sem depender de si."

Lusa