Equipa venceu por 2-0 e subiu do 14.º para o 10.º lugar da tabela, com 19 pontos. Portistas lamentam condições do estádio Machado de Matos
O Felgueiras alcançou este domingo o segundo triunfo consecutivo na II Liga, ao receber e vencer o FC Porto B - que teve Yann Karamoh como titular -, por 2-0, com dois golos do avançado Lucas Duarte, em partida da 15.ª jornada.
O brasileiro, de 24 anos, atingiu os seis golos no campeonato, ao marcar aos 43 e aos 90 minutos, num jogo com primeira parte de claro domínio felgueirense e segunda com toada de equilíbrio, em que os portistas ameaçaram a igualdade, antes de a equipa treinada por Agostinho Bento selar a vitória.
A formação azul-grená subiu, assim, do 14.º para o 10.º lugar do campeonato, com 19 pontos, e encerrou a série de duas vitórias seguidas da formação treinada por João Brandão, 12.ª da tabela, com 17. Os bês portistas lamentaram as condições do relvado que fizeram questão de fotografar.
O Felgueiras terminou a primeira parte com 71% de posse de bola e 12 remates contra cinco dos dragões", reflexo de uma supremacia materializada em algumas ocasiões, a primeira aos cinco minutos, quando Vasco Moreira se isolou, mas rematou à figura de Gonçalo Ribeiro.
Vocacionado para o contra-ataque, o FC Porto B respondeu aos 11 minutos, quando Melnichenko atirou por cima com a baliza deserta, e aos 18', num livre de Kaio Henrique, mas a equipa anfitriã recuperou o controlo do desafio.
Depois de um par de ameaças de Vasco Moreira, Lucas Duarte rematou ao lado aos 42 minutos, numa bola desviada por Felipe Silva, e marcou num cabeceamento indefensável no canto subsequente, batido por Feliz.
Os "azuis e brancos" reagiram na segunda metade, com o perigo a rondar as duas balizas, principalmente a felgueirense, num remate de Tiago Andrade travado por Felipe Scheibig, aos 53 minutos, e numa bola ao poste de Melnichenko, num remate de primeira, cruzado, aos 78'.
O Felgueiras recusou, porém, abdicar de ter bola e desfez as dúvidas em mais um cabeceamento certeiro, após cruzamento de Pedro Rosas, num jogo em que o médio portista Domingos Andrade ainda foi expulso, aos 90+6 minutos.