
João Brandão
FC Porto
Treinador do FC Porto B recordou ainda que o estreante Yoan Pereira pode ter sofrido uma grave lesão depois de um jogador do Felgueiras o ter atingido quando escorregou
Leia também II Liga: Felgueiras vence FC Porto B, dragões queixam-se do relvado
Minutos após o final da visita do FC Porto B ao estádio do Felgueiras, que venceu por 2-0, João Brandão criticou as condições "deploráveis" do relvado do estádio Dr. Machado de Matos, mas destacou a atitude dos portistas que nunca desistiram da reviravolta.
"Jogo? Neste relvado? Não percebo como é que a Liga Portugal permite que se jogue neste relvado. Tenho um jovem jogador que se estreou hoje nas Ligas profissionais que pode ter uma lesão grave por causa do relvado", afirmou, referindo-se a Yoan Pereira, campeão do Mundo sub-17. Segundo o clube, o avançado lesionou-se, depois de o adversário o ter atingido quando escorregou.
"Não entrámos como devíamos, mas passámos a maior parte do aquecimento preocupados com o estado do relvado. Cometemos alguns erros que nos empurraram para trás e que permitiram muitas bolas paradas ao FC Felgueiras, lances nos quais é forte. É numa saída errada nossa, que surge o canto que dá o primeiro golo. Reagimos e tivemos várias oportunidades para marcar, sobretudo na segunda parte. Quando estávamos em cima do adversário e a criar oportunidades, ficámos sem um jogador. Nesse espaço, o FC Felgueiras fez o 2-0 e aí o jogo acabou. Parabéns aos jogadores pela atitude, sobretudo na segunda parte, e que sirva de lição para o futuro", acrescentou, defendendo, no entanto, que a derrota não "coloca em causa o crescimento da equipa".
"Tem capacidade para competir com qualquer adversário", apontou.

