Internacional

"Flash" de jogador de 10 anos torna-se viral: da dispensa do Barcelona à crítica a Yamal

Palavras de Nico Garrido, que tem Carles Puyol como ídolo, tornaram-se virais

Uma entrevista rápida de Nico Garrido, jogador de 10 anos dos espanhóis do Sant Andreu, após um jogo num torneio de futebol jovem daquele país, tornou-se viral nas redes sociais.

Ora, depois de analisar o encontro, o menino revelou ter sido dispensado do Barcelona, antes de revelar ter como ídolo Carles Puyol e ainda deixar uma pequena crítica a Lamine Yamal, craque dos blaugrana... tudo isto de forma muito fluída e assertiva.

"De que clube sou? Do Barcelona. Tenho ambição de lá chegar, mas tenho 'raiva' deles. Dispensaram-me. Com que idade? Contrataram-me aos sete anos. (...) O que se passou? Não têm de me explicar. Quando for mais crescido, explicar-me-ão. Os meus pais pais dizem que não importa que me tenham dispensado, para eu continuar a jogar como acredito e que esteja muito bem. Estou muito feliz aqui no Sant Andreu", começou por dizer, antes de revelar o seu ídolo.

"Carles Puyol. Era muito contundente, gosto da maneira como mandava dentro de campo. Vi vídeos no YouTube", atirou, dizendo depois que, no futebol atual, gosta de Lamine Yamal, mas deixando-lhe uma crítica. "Gosto um bocadinho dele, mas não sei o que se passou. Tem 18 anos, mas pensa que é o Messi. Mas gosto como joga e tudo o resto. Muito bom", concluiu.

Vanda Pinto