De acordo com informação avançada no Brasil, a distância da família esteve na base da decisão do central, reforço do FC Porto
O FC Porto oficializou a contratação de Thiago Silva, defesa-central brasileiro que assinou contrato por meio ano, com mais uma época de opção. O internacional brasileiro chega ao Dragão depois de ter decidido não continuar no Fluminense, numa escolha marcada sobretudo por razões familiares.
De acordo com informação avançada no Brasil, a distância da família esteve na base da decisão de Thiago Silva. A esposa e os dois filhos permaneceram em Londres enquanto o jogador representava o Fluminense no regresso ao futebol brasileiro. Ambos os filhos integram a formação do Chelsea, tendo o mais velho, Isago, assinado o primeiro contrato profissional no segundo semestre de 2025.
Apesar da idade, Thiago Silva não pensa na retirada e definiu como prioridade encontrar um clube o mais próximo possível de Londres, para poder acompanhar de perto a família. Nesse sentido, existia um entendimento entre o jogador e o Fluminense que previa a possibilidade de saída nos últimos seis meses do vínculo, precisamente por motivos familiares.
O clube carioca tentou convencer o central a permanecer, apresentando como argumentos a fase de grupos da Libertadores e a proximidade do Campeonato do Mundo de 2026, mas a decisão manteve-se. Com a saída confirmada, o Fluminense já está no mercado à procura de um substituto, sendo Nino, capitão na conquista da Libertadores de 2023, o alvo prioritário, dependendo de negociações com o Zenit.