
Victor Froholdt
Jovem médio do FC Porto foi distinguido como Futebolista do Ano na Dinamarca, já depois de ter vencido o prémio de Talento do Ano
Leia também Thiago Silva: a família, os filhos no Chelsea e a opção europeia
Depois de ter sido eleito o Talento do Ano, Victor Froholdt, médio do FC Porto, foi distinguido como Futebolista do Ano na Dinamarca, num prémio atribuído pela federação dinamarquesa. O jogador de apenas 19 anos tornou-se o segundo futebolista a vencer ambas as distinções no mesmo ano, depois de Simon Kjaer, em 2009.
Em reação, o jovem médio do FC Porto, de 19 anos, que venceu o campeonato e Taça da Dinamarca pelo Copenhaga antes de rumar aos dragões, fez um balanço muito positivo de 2025, admitindo que o ano passou "a correr", e aproveitou para traçar os seus objetivos para 2026.
"Temos a qualificação para o Mundial em março e é algo que eu gostaria muito de ajudar a garantir. E ganhar um campeonato com o FC Porto. No outro dia, conversei com minha família sobre como será difícil ter um ano melhor do que 2025, porque a curva tem sido muito acentuada. Mas ainda há muitas coisas que quero atingir", referiu.
"Se há uma coisa que posso dizer, é que estou orgulhoso da forma como fiz as coisas e do trabalho que desenvolvi. Acho que mereci ter tido um ano realmente bom e é ótimo receber alguns prémios individuais ao longo do caminho. Isso dá uma força extra, mas o que quero conquistar são campeonatos, títulos coletivos. Esses são os momentos realmente importantes de um ano", completou Froholdt.

