Famalicão

Rodrigo Pinheiro volta a reencontrar FC Porto: "Sabemos que é muito forte, mas..."

Rodrigo Pinheiro AFP

FC Porto recebe o Famalicão na quinta-feira (20h45, no Estádio do Dragão), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal

Rodrigo Pinheiro vive ótimo momento no Famalicão, como titular indiscutível de Hugo Oliveira e somando atuações sempre seguras no lado direito da defesa. O lateral, de 23 anos, reencontra o FC Porto, seu clube de formação, pela segunda vez em curto espaço de tempo, procurando, agora, a desforra da derrota por margem mínima na Liga. Até porque a Taça de Portugal projeta, nesta fase, elevada esperança no seio dos minhotos, mesmo que jogar no Dragão ofereça dificuldades máximas.

"Temos muita ambição na Taça, uma competição bonita, a mais bonita do nosso futebol. Vamos com tudo para sair com a eliminatória do nosso lado. Esse jogo acabou com derrotas, mas aprendemos muito, estamos preparados para dar a resposta e sermos felizes", disse o defesa, expondo os argumentos do Famalicão para este duelo.

"Sabemos que o FC Porto é muito forte, mas a nossa arma está no coletivo, temos muita qualidade e esse pode ser um fator capaz de nos levar aos quartos de final. Ainda não é hora de pensar no Jamor. Ganhar ao Estoril também nos deu maior tranquilidade, além de jogarmos bem, conseguimos materializar em golos", realça, assegurando que o Famalicão "está a crescer", entusiasmando também quanto a um futuro risonho. "Fiquei muito feliz por renovar, o clube tem-me feito bem a nível pessoal e futebolístico."

Pedro Cadima