Portugueses

Paulinho: "Vou fazer tudo para jogar o Mundial com o meu país"

Paulinho, goleador do Toluca AFP

Avançado voltou a ser fundamental no Toluca, ajudando à conquista do bicampeonato

Paulinho marcou o segundo golo da vitória do Toluca (2-1) na receção ao Tigres, jogo da segunda mão da final do Apertura. A decisão foi para penáltis - derrota por 1-0 no primeiro jogo - e a equipa onde alinha o internacional português saboreou o bicampeonato. Ainda em plenos festejos, o ex-jogador de Gil Vicente, Braga e Sporting demonstrou a esperança de marcar presença no Mundial de 2026.

"Conseguimos com muito trabalho, muita união. O grupo trabalhou muito durante o ano. Sabíamos que ficar em primeiro lugar [da fase regular] nos ia ajudar nesta questão, jogar o segundo jogo aqui, na nossa casa, com esta gente. Estamos todos muito felizes e agora vamos celebrar", começou por dizer.

"Vir para o México foi a melhor decisão da minha vida. Obrigado a todos. Vou fazer tudo para jogar o Mundial com o meu país. E se der para jogar um jogo aqui com Portugal e o México", disse.

Em declarações ao Canal 11, Roberto Martínez falou sobre Paulinho na passada semana. "Precisamos de encontrar mais um ponta-de-lança, além de Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos. Paulinho? Pode ser, está num momento incrível. Há três jogadores nessa posição que estamos a acompanhar: André Silva (Elche), Fábio Silva (Borussia Dortmund) e o Paulinho. É um jogador de área e está num momento importante, também no seu balneário. Cresceu muito. Hoje era uma opção dentro dos 26", afirmou o selecionador.

O atacante de 33 anos fez 19 golos em 25 jogos pelo Toluca em 2024/25.

Hugo Miguel Monteiro